Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojistas esperam aumento nas vendas para o Dia dos Pais em Teresina

No dia 13, as lojas do centro e dos bairros funcionarão em horário comercial.

O Dia dos Pais, comemorado neste ano no dia 14 de agosto, promete movimentar o comércio lojista em Teresina, assim como ocorreu no Dia das Mães, em maio. A expectativa dos lojistas é de crescimento das vendas, após dois anos de desafios econômicos com a pandemia da covid-19.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, as lojas já estão se organizando para atender a demanda. “Essa é uma data importante no calendário comercial e os lojistas já estão se preparando com antecedência para conseguir atender ao fluxo de vendas para esse ano. Como tivemos uma boa movimentação nas últimas datas comemorativas, o Dia dos Pais também deve seguir com esse fluxo positivo”, ressaltou Tertulino.

Foto: Lucas Dias/GP1Movimentação de pessoas no centro de Teresina
Movimentação de pessoas no centro de Teresina

No dia 13 de agosto, as lojas do Centro e dos bairros de Teresina estarão disponíveis no horário comercial para quem precisar comprar o presente dos pais na última hora. Tertulino Passos reforçou a importância de movimentar o comércio local para girar a economia e fortalecer o varejo.

“Temos uma diversidade enorme de lojas, com vários segmentos no comércio local. Então, encontrar o presente perfeito para os pais não será uma tarefa muito difícil para os consumidores neste ano. Além disso, consumir no comércio local vai ajudar a girar a economia, já que passamos por momentos complicados nos últimos dois anos”, destacou o presidente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente do Sindilojas Tertulino Passos
Presidente do Sindilojas Tertulino Passos

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 100 bilhões de brasileiros sairão às compras para esse dia neste ano. A expectativa é de que o Dia dos Pais movimente mais de R$ 20 bilhões em presentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.