Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Frota de ambulâncias do Samu de Teresina está sucateada

Em nota, a FMS informou que concluiu processo licitatório para a compra de mais quatro ambulâncias.

O GP1 apurou, nesta quinta-feira (11), que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina está operando com uma baixa quantidade de ambulâncias, comprometendo o atendimento à população. Atualmente, a Capital está com seis veículos fora de circulação devido a problemas mecânicos.

Segundo apurado por nossa reportagem, somente duas ambulâncias de atendimento básico estão atendendo todas as regiões de Teresina, inclusive a zona rural.

Foto: Lucas Dias/GP1Ambulância do SAMU
Ambulância do SAMU

Além disso, a ambulância de suporte avançado, para casos mais graves, foi transformada em atendimento básico para poder suprir a demanda de casos diários.

Atualmente, Teresina conta com uma frota de apenas cinco ambulâncias, sendo três para ocorrências menos graves e duas para situações de maior gravidade. Além disso, a frota de motocicletas do SAMU também é insuficiente, com dois veículos, somente.

O que diz a FMS

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), alegou que a frota do SAMU é de 18 ambulâncias e que a gestão municipal já concluiu o processo licitatório para comprar mais quatro veículos com recursos próprios.

Confira nota na íntegra:

A direção do SAMU informa que a frota é composta por 18 ambulâncias (oito de suporte básico, três de suporte avançado e sete de reserva) além das motolâncias. A renovação da frota é de responsabilidade do município e do Ministério da Saúde. O município de Teresina concluiu processo licitatório para a compra de quatro ambulâncias com recursos próprios que foram garantidos pela Secretaria Municipal de Finanças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.