Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP investiga se homem foi morto na Vila da Paz após ter cometido assalto

Caso está sob investigação criteriosa da Polícia Civil, que esteve no local do crime nesta quinta-feira.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte de Francílio Barbosa Ferreira, 31 anos, que foi perseguido e morto na Vila da Paz, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro.

Para a Polícia Civil, há duas versões prováveis sobre a dinâmica do crime, uma delas trata-se da possibilidade de Francílio Barbosa, mais conhecido como Borracheiro, ter cometido um assalto na região do supermercado Assaí, fato que motivou pessoas ainda não identificadas a persegui-lo, até executá-lo na Vila da Paz.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Investigadores iniciam levantamentos no local do crime
Investigadores iniciam levantamentos no local do crime

Já a segunda hipótese versa sobre a suspeita de Francílio ter ido matar um desafeto na região do Grande Dirceu, porém ele acabou sendo vítima de seus algozes.

"A primeira informação é que ele estaria praticando um assalto, foi perseguido por alguém, sofreu disparos e caiu nesse local. Posteriormente, nos disseram que ele teria ido matar alguém região do Dirceu, foi perseguido e morto no local. O que é certo é que ele sofreu dois disparos, um no braço e outro na perna”, pontuou o delegado Genival Vilela.

Entenda o caso

Francílio Barbosa Ferreira, 31 anos, foi executado na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, em um grotão localizado nas proximidades do Santuário Nossa Senhora das Graças, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

A vítima que, segundo informações de testemunhas havia deixado o sistema penitenciário nessa quarta-feira, 31 de agosto, estava em uma motocicleta, em via pública, quando foi surpreendida pelos suspeitos na região do bairro Dirceu, zona sudeste da Capital. Francisco Borracheiro passou a ser perseguido pelos suspeitos, que o atingiram com disparos de arma de fogo na região da Vila da Paz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.