Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista Marcelo Rocha cobra elucidação do assassinato da filha Tainah Brasil

O jornalista informou ao GP1 que vai na próxima sexta-feira (02) ao DHPP, cobrar providências.

O jornalista Marcelo Rocha voltou a cobrar nesta quinta-feira (01) a elucidação do assassinato da filha, a estudante Tainah Luz Brasil Rocha, que morreu no dia 16 de maio de 2022, após ser atingida com golpes de faca.

O jornalista reclama que, 110 dias após a morte da filha, nada foi elucidado. Por isso, resolveu ir ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) na próxima sexta-feira (02), cobrar providências à Polícia Civil em relação ao caso.

Foto: Reprodução/FacebookMarcelo Rocha e Tainah Luz Brasil Rocha
Marcelo Rocha e Tainah Luz Brasil Rocha

“Amanhã, sexta-feira, às 9h, eu e os dois irmãos da Tainah vamos à Delegacia de Homicídios falar com a delegada para saber o que está acontecendo. São 110 dias amanhã”, disse o jornalista ao GP1.

Justiça ainda não decidiu se vai prorrogar inquérito

Mais de um mês após o promotor João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria de Justiça, se manifestar de forma favorável à prorrogação do inquérito que investiga a morte da filha do jornalista Marcelo Rocha, Tainah Luz Brasil Rocha, a Justiça ainda não decidiu sobre a dilação do prazo das investigações.

A manifestação do promotor foi assinada no dia 17 de julho de 2022 após pedido da delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Somente após a análise da Justiça, será possível saber se o inquérito que investiga o caso terá um novo prazo de 30 dias para ser concluído. Enquanto isso, novas diligências devem ser realizadas somente após dilação.

O crime

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morava na cidade de Curitiba, no Paraná, e estava em Teresina apenas visitando familiares e amigos. Ela morreu na manhã do dia 16 de maio, após ser atingida com cerca de sete golpes de faca na região do abdômen, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Segundo o irmão da vítima, João Marcelo, Tainah foi esfaqueada durante uma discussão na madrugada do domingo, 15 de maio e, posteriormente, foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu os cuidados médicos e foi submetida a um procedimento cirúrgico, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10h da segunda.

A jovem estava na casa da ex-namorada, identificada como Fernanda, onde havia também uma terceira garota, Geovana Thais Vieira da Silva, quando teve início uma discussão entre Tainah e a ex. Na tentativa de intervir na briga, Geovana acabou partindo para cima de Tainah, que recebeu sete golpes de faca, a maior parte na região do abdômen, como contou o irmão.

Na discussão, Fernanda também chegou a ser esfaqueada no braço e no ombro. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Buenos Aires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.