Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Revisão para o Enem em São João do Piauí reúne 500 estudantes

O evento aconteceu no CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, que faz parte da 12ª GRE.

A menos de dois meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, os estudantes da rede pública de ensino seguem em ritmo acelerado na preparação para as provas. Neste domingo (11), foi a vez dos estudantes da região de São João do Piauí acompanharem as aulas do Pré-Enem Seduc na Estrada.

O evento atraiu um público aproximado de 500 estudantes ao CEEP Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, que faz parte da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE). Na oportunidade, os professores das áreas de humanas, redação, linguagens, ciências da natureza e matemática deram dicas, métodos de questões e uma palavra de incentivo aos participantes.

Acompanhando a revisão, o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, foi ao município incentivar os estudantes nesta reta final de preparação. O gestor lembrou como as revisões estão sendo diversificadas com estratégias variadas para alcançar mais estudantes e facilitar o ingresso no ensino superior.

“O Governo do Estado do Piauí vem ano a ano inovando nas ações em benefício do estudante que se prepara para o Enem, desde os cursinhos populares. Hoje temos mais de 20 ações simultâneas como os simulados, podcasts, grupos em redes sociais, as grandes revisões de auditório, o Pré-Enem Seduc Na estrada e indo em cada gerência regional em vários municípios presentes, além do material gratuito. Enfim, são muitas ações que nós trazemos ao nosso estudante para complementar o ensino de sala de aula. É importante destacar o forte trabalho das nossas escolas com os nossos estudantes e, assim, termos o maior número de aprovados”, ressaltou Ellen Gera.

As revisões do Pré-Enem Seduc são marcadas também pela descontração entre as aulas com sorteios de brindes e diferentes desafios. Em São João do Piauí, assim como nas revisões anteriores, o momento lúdico rendeu materiais pedagógicos e livros para os estudantes.

O material pedagógico ‘Coleção Enem Pré-vestibular - Educação Híbrida’, que contém 12 livros de componentes curriculares - biologia, física, química, matemática, filosofia, geografia, história, sociologia, espanhol, inglês, língua portuguesa e redação; 4 livros de simulados e Manual de Redação foi distribuído como premiação.

Participação

Com a quadra poliesportiva lotada, a gerente da 12ª GRE, Sheila Sibelly, comemorou o saldo positivo da mobilização das escolas nos 15 municípios da Gerência Regional de Educação para alcançar mais de 500 estudantes.

“Nós trabalhamos com essa mobilização para que todos os alunos pudessem acompanhar as revisões do Enem. Tivemos a perspectiva de atender 500 estudantes das 35 escolas jurisdicionadas à GRE. Este ano fizemos uma logística para atender os alunos com o deslocamento de transporte, disponibilizamos o café da manhã bem cedo para tê-los dispostos e aguentar o ritmo de aulas. Esta é uma oportunidade única de preparação como os cursinhos e a grande presença deles mostra o interesse de pontuarem bem no Enem. A maioria dos alunos presentes estão matriculados na 3ª série do Ensino Médio e também aqueles que buscam treinar para a prova, bem como alunos do IFPI. Estamos confiantes que seguiremos com a média boa de aprovações no ano”, informou a gestora.

Disposto a não perder nenhuma dica dos professores, Weslley Costa acordou antes das 5 horas da manhã e se deslocou para o local da revisão. "Eu acordei às 4h30 para chegar aqui e aproveitar ao máximo para conseguir uma boa nota no Enem e ter a minha vaga no curso de Letras Inglês", disse o estudante.

Filho de uma comerciante e um pedreiro, Weslley relata que este esforço é motivado pelo sonho de ser um dos primeiros de sua família a ingressar no ensino superior. "A minha maior motivação é dar orgulho aos meus pais e agradecê-los por todo o incentivo para eu poder estudar. Minha mãe é dona de loja e meu pai pedreiro e eles sempre me apoiaram a aprender mais, por isso quero ser o primeiro da família a entrar na universidade", contou o estudante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.