Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina possui a melhor Educação entre as capitais do Brasil, diz Inep

A avaliação monitora a proficiência dos alunos da educação básica em língua portuguesa e matemática.

O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira (16) que Teresina foi avaliada como a melhor educação pública entre as capitais do Brasil em 2021. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb).

A avaliação nacional monitora a proficiência dos alunos da educação básica em língua portuguesa e matemática, com as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação

O resultado mostra Teresina com Ideb 6,3 nos Anos Iniciais e 5,6 nos Anos Finais, ficando no topo do ranking das capitais nos dois segmentos, à frente de redes municipais premiadas, como Palmas (TO), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o resultado positivo veio mesmo em um difícil período de pandemia e disse estar orgulhoso da conquista. “Podemos perceber como foi difícil para todas as redes de ensino lidar com uma nova forma de educação. Mesmo assim, conseguimos garantir a qualidade do ensino em Teresina, nossas estratégias funcionaram e estamos bastante orgulhosos dessa conquista”, disse Nouga Cardoso, secretário de Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.