Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de chefiar facção criminosa é preso na zona sul de Teresina

O indivíduo estava foragido do sistema penitenciário do Maranhão desde 28 de dezembro de 2021.

Um homem identificado como Maycon Araújo de Moura, de 34 anos, vulgo “Sabão”, foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (21), no residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. Ele é acusado de chefiar uma facção criminosa que atua na zona sul da Capital.

Conforme informações repassadas pelo major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa, Maycon é um indivíduo de alta periculosidade, que estava foragido do sistema penitenciário do Maranhão desde 28 de dezembro de 2021, quando recebeu benefício da saída temporária de Natal, mas não retornou ao presídio. Contra ele havia mandados de prisão oriundos do Piauí e Maranhão.

Foto: GP1Força tarefa
Força Tarefa

“Hoje nós realizamos uma operação na zona sul de Teresina e conseguimos tirar de circulação esse indivíduo de alta periculosidade, foragido do sistema penitenciário do Maranhão, que comete vários crimes no Piauí: homicídios, assaltos e tráfico de drogas. Ele é considerado um dos chefes de uma facção que atua na zona sul”, informou o major Audivam Nunes.

Com o indivíduo foi apreendida uma pistola calibre .380 municiada. Ele não reagiu à prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.