Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito Valdecir Júnior recebe caminhão coletor para Curimatá

Em entrevista ao GP1, o gestor destacou as obras e ações que estão sendo desempenhadas no município.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PP) recebeu nesta quarta-feira (21), do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, um caminhão coletor e compactador de resíduos sólidos que será utilizado na limpeza urbana do município.

Em entrevista ao GP1, Valdecir Júnior destacou que além do caminhão que foi entregue, Curimatá recebeu autorização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para licitação da pavimentação asfáltica da Avenida Barão do Paraim, que será realizada com emendas da senadora Eliane Nogueira (PP).

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Valdeci Júnior
Prefeito Valdecir Júnior

“A entrega desse caminhão compactador vai auxiliar na limpeza noturna do município. Nós já temos um serviço de limpeza que funciona durante o dia e este vai funcionar à noite. São duas importantes notíciais no dia de hoje, além do caminhão, a Codevasf autorizou a licitação em pavimentação asfáltica da avenida Barão do Paraim, recursos destinados pela senadora Eliane Nogueira”, detalhou.

Obras em Curimatá

O prefeito ainda falou sobre obras e ações que estão sendo desempenhadas no Município de Curimatá. De acordo com Valdecir Júnior, terá início nos próximos dias uma importante obra para a cidade, a adutora da Barragem de Algodões II. A obra será realizada com investimento total de R$ 2,9 milhões, recursos estes destinados pelo ministro Ciro Nogueira e pelo deputado federal Átila Lira.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Valdeci Júnior
Valdecir Júnior

“Curimatá vive um momento ímpar com muitas obras em execução, iniciamos nos próximos dias a adutora da barragem de Algodões II, no valor de R$ 29.900.000,00, recursos destinados pelo ministro Ciro Nogueira, junto com nosso deputado federal, Átila Lira. Tem muitas obras sendo executadas atualmente como a praça de eventos Osmar Carvalho Guerra Filho. A pavimentação da Avenida Valdeci Albuquerque, José Albuquerque e também entraremos na José Herculino”, ressaltou o gestor.

Nota do Ideb e valorização docente

Outro feito destacado por Valdecir Júnior foi a nota do Ideb de Curimatá, que chegou a 5.2, o que representa o crescimento e a melhoria da Educação municipal.

“Alcançamos a melhor nota IDEB da região, ficamos em 1º lugar, com uma curva ascendente. Nós assumimos em 2017, estávamos com o índice de 3.2 hoje está 5.2. Demos um reajuste para o magistério de 40% e os salários são pagos dentro do mês”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.