Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Inquérito sobre morte do marido de secretária no Piauí será concluído dia 26

O delegado Marcelo Leal informou que o inquérito sobre o caso será remetido à Justiça na segunda-feira.

O delegado Marcelo Leal, gerente de Policiamento do Interior, afirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (23), que a Polícia Civil vai remeter à Justiça na próxima segunda-feira (26), o inquérito policial sobre o assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social do município de São Raimundo Nonato, Valdênia Costa.

Seis pessoas foram presas, sendo elas: Paulo Ferreira Pereira, que seria o mandante do crime; a irmã de Paulo, Patrícia Ferreira Pereira; o cunhado de Paulo, Mauro de Almeida; Ronigleison, proprietário do carro que deu apoio a fuga; Juniel de Assis Paes Landim, executor do crime; e Juliermes Braga Paz Landim, responsável por esconder a arma do crime.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Dias Neto
João Rodrigues Dias Neto

O delegado Marcelo Leal garantiu que todas as pessoas que estão presas estão envolvidas de alguma forma no crime. “Tão logo o fato aconteceu, desde o início, a gente já tinha uma ideia da motivação que descartou outras linhas. Inicialmente, nós conseguimos prender duas pessoas, o Juniel e o Juliermes. Nessa semana nós enviamos auxílio de Teresina da Gerência de Policiamento do Interior e do Greco para São Raimundo Nonato, juntamos com outros colegas e conseguimos cumprir mais 4 mandados de prisão. O Paulo se apresentou, que é o possível mandante do crime, aí prendemos o Roni, a Patrícia e o Paulo. São pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas com o fato criminoso, de alguma forma colaboram, incentivaram, deram algum apoio logístico”, enfatizou o delegado Marcelo Leal.

Crime esclarecido

O gerente de Policiamento do Interior ressaltou que o crime já está completamente esclarecido, já que a autoria do crime, bem como a participação de cada envolvido está clara no inquérito policial. “Para nós, graças a Deus é um crime esclarecido. Sabemos que não vai trazer de volta a vítima, mas penso eu que traz um certo alívio, que aqueles que tramaram a morte, que auxiliaram, que executaram uma morte tão bárbara, tão absurda na frente de crianças, vão pagar pelo crime que cometeram. Isso para nós é um alento, o nosso trabalho foi feito com excelência. Agradecemos também à Polícia Militar que esteve conosco desde o começo e ajudou a executar as prisões”, ressaltou Marcelo Leal.

Inquérito será remetido à Justiça

O delegado Marcelo Leal disse ainda que o inquérito já está quase concluído e que deve ser remetido à Justiça já na próxima segunda-feira (26). “Agora só resta a questão de documentação das investigações. A autoridade vai finalizar por meio de inquérito policial. De operação o que já tinha para fazer já foi feito, as pessoas foram presas, houve novas representações, novas prisões, novos elementos que corroboram com o que foi colhido inicialmente. Para a gente essa investigação está finalizada e agora é só aguardar o envio para o Judiciário e posterior manifestação tanto do Ministério Público quanto do próprio Judiciário. Eu creio que até segunda-feira o procedimento vai estar nas mãos do juiz e do promotor”, completou o gerente de Policiamento do Interior, delegado Marcelo Leal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.