Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec planeja realizar concurso para professores, diz Nouga Cardoso

Secretário de Educação pontuou que o concurso tem a intenção de fortificar o quadro de docentes.

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou nesta segunda-feira (26), que a Prefeitura de Teresina está planejando a possibilidade de realização de um novo concurso público para o cargo de professor.

Segundo Nouga, a Semec já aguarda a convocação de 512 docentes aprovados em seletivo e com isso, o concurso pode ser realizado com a intenção de fortificar o quadro de profissionais da rede municipal de educação.

Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso
Nouga Cardoso

“Estamos na expectativa do edital de convocação para destinar esses professores às unidades de ensino o quanto antes. Além disso, já estamos pensando na realização de um novo concurso público. Tudo para garantir o direito das nossas crianças à educação de qualidade, com um quadro completo de profissionais na Rede Municipal de Ensino”, concluiu Nouga.

Convocação de professores substitutos

A Semec já tinha anunciado nesta segunda que o prefeito Dr. Pessoa assinou a convocação de 407 classificados para polivalência, com atuação em turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e mais 105 professores de área, direcionados para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.