Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Curimatá devido à estiagem

O decreto foi assinado no dia 9 de agosto de 2022 e publicado no Dário Oficial dos Municípios.

O prefeito Valdecir Júnior assinou decreto declarando situação de emergência no município de Curimatá devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 9 de agosto de 2022 e publicado no Dário Oficial dos Municípios do dia 5 de setembro de 2022.

Conforme o prefeito, a decisão foi tomada levando em consideração a irregularidade das chuvas no período compreendido entre novembro de 2021 e abril de 2022, com registro de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal, e diminuindo o padrão de qualidade de vida da população.

Além disso, conforme o prefeito, também foi levado em consideração o parecer da Coordenadora Municipal de Defesa Civil, relatando a ocorrência da escassez e sendo favorável à decretação da situação de emergência.

Desta forma, o prefeito declarou situação de emergência no município de Curimatá até a elevação dos índices de precipitação pluviométrica permita que se restabeleça a normalidade do fornecimento de água tratada á população. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.