Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filemon Paranaguá é empossado presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae

Na solenidade, que ocorreu na sede da entidade, também tomou posse a diretoria executiva da instituição.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Filemon Paranaguá Filemon Paranaguá
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Filemon Paranaguá será o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí Filemon Paranaguá será o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Júlio César Filho Júlio César Filho
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Mário Lacerda Mário Lacerda
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Delano Rocha Delano Rocha
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Sebrae Piauí Sebrae Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Posse dos novos dirigentes do Sebrae Piauí Posse dos novos dirigentes do Sebrae Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Evento aconteceu no Sebrae em Teresina Evento aconteceu no Sebrae em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Filemon Paranaguá assinando o termo de posse Filemon Paranaguá assinando o termo de posse
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Freitas Neto ao lado de Filemon Paranaguá Freitas Neto ao lado de Filemon Paranaguá
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Solenidade de posse aconteceu nesta terça-feira Solenidade de posse aconteceu nesta terça-feira
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Filemon Paranaguá novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí Filemon Paranaguá novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Freitas Neto foi homenageado Freitas Neto foi homenageado
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Filemon Paranaguá ao lado de Freitas Neto Filemon Paranaguá ao lado de Freitas Neto
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Filemon Paranaguá Filemon Paranaguá
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Sebrae Piauí Sebrae Piauí

Nesta terça-feira (10) o advogado e agropecuarista Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá foi empossado presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae no Piauí, para o quadriênio 2023/2026. Na solenidade, que ocorreu na sede da entidade em Teresina, também foi empossada a diretoria executiva da instituição.

A diretoria executiva é composta por três membros: superintendente, diretor administrativo-financeiro e diretor técnico. Júlio César de Carvalho Lima Filho, assumiu a Superintendência, Mário Lacerda tomou posse na Diretoria Administrativo-Financeira e Delano Rocha vai comandar a Diretoria Técnica. Também foi empossado o novo Conselho Fiscal da instituição, constituída por seis membros, sendo três efetivos e três suplentes.

Freitas Neto, que deixou a presidência do Conselho Deliberativo, conduziu sua última reunião deliberativa, dando posse aos novos diretores. “Desejo muito êxito na gestão do presidente Filemon Paranaguá, assim como a competente diretoria que o está acompanhando”, frisou.

Em entrevista ao GP1, Filemon Paranaguá falou dos desafios para o quadriênio 2023/2026 e destacou o importante papel do Sebrae no incentivo ao empreendedorismo no estado do Piauí.

“Assumimos o Sebrae com bastante entusiasmo, mas também com responsabilidade. O Sebrae tem um papel muito importante e é destacado pelo apoio, pelo incentivo ao pequeno e microempreendedorismo. Nós sabemos da importância que esses instrumentos tem no pilar da economia do nosso estado, o Piauí ainda tem como base de sustentação econômica os pequenos negócios e o Sebrae estará sim com muita atenção, com muito foco nessas atividades, procurando cada vez mais prestigiar e valorizar os nossos pequenos e micro empreendedores, seja ele no campo ou na cidade interiorizando mais o Sebrae para que tenhamos mais capilaridade nas nossas ações”, declarou o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae.

O advogado Júlio César Lima Filho, novo superintendente do Sebrae, ressaltou que pretende seguir conduzindo os trabalhos que já vêm sendo executados, a fim de impulsionar cada vez mais o empreendedorismo no Piauí. “Hoje é um momento muito importante para nossa entidade, a nova diretoria e o novo presidente do conselho tomou posse e nosso objetivo, nossa meta, é continuar o trabalho que já vem sendo feito através de consultorias ao empresariado, as micro e pequenas empresas que no Piauí são mais ou menos 180 mil, dando continuidade a esse trabalho que já vem sendo feito, como o Sebrae Tech e a rede de agentes Sebrae”, afirmou.

Mário Lacerda, diretor Administrativo-Financeiro da entidade, enfatizou que deve investir em mais inovações para que os trabalhos sejam realizados de maneira mais eficaz a cada dia. “O Sebrae Piauí tem sempre, a cada quatro anos, renovado os seus desafios e buscado enfrentar de maneira muito altiva a busca constante pela sobrevivência e pelo desenvolvimento e competitividade dos pequenos negócios. Nesses quatro anos não será diferente, vamos estar fortemente aplicando em inovação, em tecnologia e no desenvolvimento do agronegócio, da indústria, do comércio de serviços, com o mesmo empenho”, pontuou.

O diretor Técnico do Sebrae, Delano Rocha, também ressaltou a importância da inovação nesse próximo quadriênio. “É continuidade, mas sempre com o desafio de estar inovando e fazer com que as ações que a gente desenvolve, os projetos que a gente implementa, sejam cada vez mais relevantes para os nossos clientes, e principalmente, que a gente se some nesse processo para o desenvolvimento econômico do estado, focado nos pequenos negócios, nas cadeias produtivas, nos vários projetos que a gente desenvolve ao longo de um exercício”, concluiu.

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí é composto de 30 membros, sendo 15 efetivos e 15 suplentes. Esses membros representam as seguintes entidades: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí, Sedet; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Piauí, FCDL; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; Associação Comercial Piauiense, ACP; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Ciepi; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Universidade Federal do Piauí, UFPI; Banco do Nordeste do Brasil; Caixa Econômica Federal, Instituto Euvaldo Lodi, IEL; Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; e Sebrae Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.