Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder de facção criminosa no Acre é preso pela PF em Teresina

Ele já tinha sido preso pela PRF com uma identidade falsa. Contra ele haviam 3 mandados de prisão.

Um homem de 31 anos, acusado de liderar uma facção criminosa no estado do Acre, foi preso pela Polícia Federal em Teresina, durante cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor do alvo, que estava foragido da Justiça.

De acordo com a PF, em 29 de dezembro de 2022 o homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao ser flagrado com documento falso, ocasião em que acabou sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal em Teresina-PI.

Foto: Alef Leão/GP1Polícia Federal
Polícia Federal

Diante da suspeita da real identidade, o Grupo de Identificação da Polícia Federal elaborou laudo técnico baseado nas impressões digitais e pesquisas nos bancos de dados estaduais e federais, no qual descobriu-se a verdadeira qualificação do indivíduo, que era natural de Rio Branco-AC.

Durante buscas em fontes fechadas, os policiais acabaram três mandados de prisão preventiva em aberto contra o homem de 31 anos, que foi preso e conduzido novamente para a sede da Polícia Federal na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.

Logo depois, ele foi levado para a Cadeia Pública de Altos-PI, onde está à disposição da Justiça Estadual do Acre, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação, posse irregular de arma de fogo e de integrar organização criminosa, na qual seria uma das lideranças.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.