Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia Civil investiga morte de estudante em festa no Litoral do Piauí

Luis Filipe cursava fisioterapia na UFDPar e morreu após sofrer um choque e cair do palco da festa.

A Delegacia de Homicídios, Latrocínio e Tráfico de Drogas (DHTL) de Parnaíba vai investigar a morte do estudante Luís Filipe da Costa Silva, de 23 anos, que morreu após cair do palco de uma festa na madrugada desse domingo (15), na Arena Beira-Rio, localizada no bairro Do Carmo, em Parnaíba, no Litoral do Piauí.

O GP1 conversou nesta segunda-feira (16) com o delegado Maikon Kaestner, da DHTL. Ele ressaltou que a princípio se trata de um homicídio culposo e afirmou que a equipe vai realizar todos os procedimentos necessários para se chegar a responsabilidade pela morte do estudante. Luis Filipe cursava fisioterapia na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e caiu do palco da festa após sofrer um choque elétrico.

Foto: Reprodução/InstagramLuis Filipe Costa
Luis Filipe Costa

“Ainda não tivemos tempo, mas ao que parece ele sofreu um choque, estava em cima do palco, com esse choque foi arremessado de cima do palco, caiu, foi socorrido, mas foi a óbito. Ainda vamos ter várias providências para apurar o que realmente aconteceu e precisamos do laudo cadavérico para poder apurar qual a responsabilidade”, disse o delegado.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Luís Filipe da Costa Silva, de 23 anos, natural da cidade de Ibiapina, no Ceará, morreu na madrugada deste domingo (15), após cair de um palco durante uma festa na Arena Beira-Rio, localizada na Rua Benjamin Constante, bairro Do Carmo, em Parnaíba.

O GP1 apurou que a vítima caiu do palco por volta de 3h30 deste domingo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o jovem para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Porém, devido aos ferimentos, a vítima não resistiu e chegou já sem vida na unidade hospitalar.

UFDpar lamentou a morte

Por meio de nota, a Universidade Federal Delta do Parnaíba lamentou a morte do estudante e expressou condolências aos familiares pela perda. "A UFDPar vem a público lamentar profundamente o falecimento precoce do aluno do curso de Fisioterapia, Luis Filipe da Costa Silva, ocorrido no dia 15 de janeiro de 2023. À família, apresentamos os nossos sentimentos e expressamos sinceras condolências pela perda", diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.