Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

PRF apreende carga ilegal de cigarros avaliada em R$ 1 milhão no Piauí

Segundo a PRF, o fato ocorreu nessa segunda (16) e o motorista disse que a carga veio de Uruçuí.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí realizou, nessa segunda-feira (16), a apreensão de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de 1 milhão de reais. A ação foi desencadeada na BR 407, no município de Jacobina do Piauí, no Sudeste do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pela PRF, a ocorrência aconteceu por volta de 13h25 dessa segunda-feira, quando os policiais abordaram o veículo na BR 407 e dentro do compartimento de carga, foram encontrados milhares de maços de cigarros, avaliados em R$ 1.421.000,00. A apreensão totalizou 406.000 exemplares de cigarros contrabandeados da marca GIFT, que não possui autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.

Foto: Divulgação/ PRFPRF apreendeu 406.000 maços de cigarros contrabandeados em Jacobina
PRF apreendeu 406.000 maços de cigarros contrabandeados em Jacobina do Piauí

Ainda conforme a PRF, a carreta era conduzida por um homem de 36 anos e tinha como passageiro um outro de 25 anos. Ao serem questionados sobre a procedência da carga, os homens apresentaram histórias desconexas, mas afirmaram que a carga foi recolhida no município de Uruçuí e não informaram qual seria o destino.

Desta forma, os homens, o veículo e a carga de cigarros foram encaminhados à Polícia Civil de Jacobina para realização dos procedimentos legais cabíveis. O condutor da carreta deve responder por crime de contrabando, já o passageiro foi conduzido na condição de testemunha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.