Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Pai denuncia Unimed por falta de atendimento no hospital infantil em Parnaíba

O pai precisou de atendimento ao filho às 5h da manhã e para sua surpresa o hospital estava fechado.

O pai de uma criança de 5 anos de idade denunciou ao GP1, nesta quinta-feira (19), que buscou atendimento no Pronto Atendimento Infantil 24 horas da Unimed em Parnaíba, durante esta madrugada, mas que ao chegar ao local a unidade de saúde estava fechada. O PA Infantil funciona em parceria com o Hospital Marques Basto.

Em entrevista ao GP1, Bruno Araújo, pai do paciente, contou que os dois são beneficiários da Unimed Teresina e que o filho iniciou um quadro febril de 39°, por volta de 5h da manhã. Entretanto, ao perceber que a febre não baixava, ele resolveu buscar auxílio médico, mas para sua surpresa, ao chegar até o hospital localizado na Avenida Presidente Vargas, no centro de Parnaíba, se deparou com o local fechado.

"Na tentativa de buscar ajuda eu abri o portão do hospital, que não estava trancado, fui até a porta principal e nada estava funcionando, havia apenas um computador ligado, daqueles de autoatendimento, mas o restante do prédio estava às escuras. Antes de sair de madrugada expondo eu e minha família a risco em busca de atendimento médico eu fiz pesquisas sobre o serviço infantil da Unimed em Parnaíba e encontrei, justamente, a inauguração desse PA infantil, mas fiquei com meu filho com febre alta e sem atendimento adequado", disse Bruno.

Ele contou que retornou para casa e administrou um novo remédio no filho, até que a febre cedeu, por volta de 5h30 da manhã. "O que aconteceu com minha família não foi nada grave diante da urgência de outros pacientes que, certamente, já ficaram na mão. Porém, você pagar por um serviço médico para ter garantia de atendimento e quando precisar não tê-lo é, no mínimo, constrangedor. Eu protocolei minha reclamação junto a operadora do plano de saúde e vou buscar também a ANS", pontuou o pai do paciente.

Pronto Atendimento Infantil deveria ser 24 horas

O Pronto Atendimento pediátrico foi inaugurado em janeiro de 2022 e deveria funcionar 24 horas, segundo o próprio site da Unimed.

"A Unimed Teresina agora tem um Pronto Atendimento Infantil 24h em Parnaíba. A unidade já está funcionando para atendimento de beneficiários da Unimed Teresina e Intermed, além de atendimento particular. O Pronto Atendimento pediátrico é o primeiro da cidade a funcionar 24 horas por dia e nasceu de uma parceria entre o plano de saúde e o Hospital e Maternidade Marques Basto", informa o site.

Outro lado

Em nota, a Unimed Teresina informou que mantém e revisa com constância a escala da equipe assistencial de médicos e enfermeiros da urgência infantil que prestam serviço em Parnaíba. Contudo, a nota não explica o motivo de não haver nenhum profissional no hospital.

Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.