Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre vagas para agendar vacina contra covid em bebês e crianças

Segundo o órgão de saúde, o agendamento abriu às 17h dessa segunda (02), por meio do site da FMS.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19, nessa segunda-feira (02), em bebês de 6 meses a crianças menores de 3 anos. Segundo o órgão de saúde, o agendamento abriu desde às 17h dessa segunda por meio do site da FMS.

A vacinação ocorre até esta sexta-feira (06), das 9h às 17h, com livre demanda no Teresina Shopping para crianças de 5 a 11 anos com 1ª e 2ª doses e para a população a partir dos 12 anos. Na terça (3) e quinta-feira (5), a vacinação de crianças nas UBSs também ocorre com livre demanda, das 8h às 12h e de 13h às 17h, nas UBSs dos bairros Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

“Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site e clicar na opção agendamento público alvo, escolher o público das crianças, marcar a opção ‘Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda’ e confirmar, que levará a uma página onde os pais devem escolher uma sala de vacina, dia e hora”, reforçou a coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, que ressaltou ainda que as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Vacinação nos finais de semana e feriados

A programação de vacinação contra a covid nos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h e de 13h às 17h com livre demanda para o público em geral a partir dos 5 anos nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e UBS Renascença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.