Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manifestantes realizam ato na Frei Serafim e pedem a prisão de Bolsonaro

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e centrais sindicais.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Manifestação no canteiro central da Avenida Frei Serafim Manifestação no canteiro central da Avenida Frei Serafim
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Ato em defesa de democracia Ato em defesa de democracia
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Mulheres na manifestação Mulheres na manifestação
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Neide Carvalho Neide Carvalho
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Concentração iniciou por volta das 17h Concentração iniciou por volta das 17h
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Manifestantes pedindo punição dos responsáveis pelo ato em Brasília Manifestantes pedindo punição dos responsáveis pelo ato em Brasília
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Manifestante com adesivo do Partido dos Trabalhadores Manifestante com adesivo do Partido dos Trabalhadores
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Ato organizado pelos movimentos sociais Ato organizado pelos movimentos sociais
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Manifestação no Centro de Teresina Manifestação no Centro de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Ato no canteiro central da Frei Serafim Ato no canteiro central da Frei Serafim

Centenas de pessoas ocuparam o canteiro central da Avenida Frei Serafim nesta segunda-feira (09), em um ato em defesa do estado democrático de direito após as manifestações que culminaram na ocupação e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as reivindicações, os participantes do ato pediram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, centrais sindicais e entidades do movimento estudantil. A concentração do ato iniciou por volta das 17h e seguiu até a noite. Segundo Neide Carvalho, coordenadora da Frente Brasil Popular, as manifestações em Brasília devem ser classificadas como “terrorismo”.

“Quero dizer que a gente repudia em todos os sentidos e a gente afirma que ali foi terrorismo, crime, crime contra o Brasil, contra o nosso patrimônio, foi destruído ontem toda uma história que mexeu com a gente. De imediato a frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, centrais sindicais e centrais de movimentos populares se organizaram, reafirmando a importância da defesa plena da democracia”, declarou Neide Carvalho.

De acordo com a coordenadora da Frente Brasil Popular, os movimentos sociais estarão mobilizados a fim de lutar em defesa da democracia, caso haja mais algum ato como o ocorrido em Brasília nesse domingo (08).

“Nós deliberamos de forma nacional que vamos manter a partir de hoje uma vigília permanente, vigilantes a qualquer tipo de ação que rompa a democracia. Queremos dizer que a eleição do presidente Lula representa sim esse estado democrático de direito, foi eleito através das urnas”, concluiu Neide Carvalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.