Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Blogueira de Teresina é perseguida e executada a tiros na Avenida João XXIII

Segundo a GCM de Teresina, a blogueira e 2 amigas estavam sendo seguidas desde o Eldorado Country Club.

A blogueira Samya Silva, mais conhecida como Samynha Silva, foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde deste domingo (1º). O crime aconteceu enquanto a vítima pilotava sua motocicleta, na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina.

Ao GP1, Silvana Vieira, da Guarda Civil Municipal de Teresina, informou que a equipe da GCM foi acionada por populares que denunciaram que homens em atitude suspeita estariam observando a blogueira Samynha Silva e outras duas amigas no parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. Ainda segundo a guarda municipal, as três amigas foram seguidas pelos criminosos até as proximidades do balão do São Cristóvão, onde eles balearam a blogueira, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Foto: Redes SociaisBlogueira Samya
Blogueira Samya

"Fomos acionados por populares que denunciaram que três moças estavam no Eldorado Clube e estavam sendo seguidas e observadas por alguns caras estranhos. Aí eles perseguiram elas até o encontro da Toca do Bode com a João XXIII, elas três desceram da moto, cada uma foi para um lado e um dos criminosos acertou a Samya", relatou a Silvana Vieira, da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Foto: Mikaela Ramos/GP1Local onde a blogueira foi assassinada
Local onde a blogueira foi assassinada

Populares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegar no local, a equipe de socorro constatou o óbito de Samya Silva. Depois, a área da ocorrência foi isolada por policiais do 8º BPM, que contactaram a equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica para realizar os primeiros levantamentos no local do crime.

Foto: Topázio Figueiredo/Portal GP1Blogueira de Teresina foi executada na Av João XXIII
Moto da blogueira Samynha Silva no local onde ela foi executada na Av João XXIII

O Instituto Médico Legal (IML) também compareceu ao local e, posteriormente, deve remover o corpo da vítima. As investigações sobre o caso vão ficar a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve verificar se há envolvimento de facções criminosas na execução da blogueira Samynha Silva. Até o momento não há informações sobre a identificação dos autores do assassinato ou sobre a motivação do crime.

Foto: Mikaela Ramos/GP1Populares no local
Populares no local
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.