Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSB não será problema para escolha de vice do PT, diz Wilson Martins

O ex-governador lembrou que o PSB cogitou ter candidato próprio, mas recuou a pedido do Rafael Fonteles.

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PT) se manifestou sobre a postura que o PSB, legenda presidida por ele no Estado por muitos anos, deverá adotar nas eleições de 2024 em Teresina. Com quadros gabaritados para brigar pelo cargo de vice na chapa do pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT), Wilson sinalizou que a sigla não será empecilho para construção majoritária e que a meta principal é contribuir com o time que está no entorno do Governo Rafael Fonteles (PT).

Em reforço às suas declarações, Wilson Martins recordou que o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, dirigente do PSB na Capital, chegou a manifestar interesse de que o partido tivesse candidato próprio ao Palácio da Cidade, no entanto, recuou do projeto a pedido de Rafael, que ressaltou a importância de o PT contar com o apoio dos socialistas já no primeiro momento.

Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

“O PSB não é problema [para formatação da chapa do PT], apesar de ter quadros bons. O PSB está pronto para ajudar na construção dessa vitória das esquerdas em Teresina. Nossa Capital nunca foi administrada pelo PT e esse é o momento. O PSB sonhava lançar um candidato a prefeito, mas o Washington Bonfim foi convencido pelo governador da importância de que o PSB estivesse unido com o PT no primeiro turno”, declarou Martins.

Mais interessados

A vaga de vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, vem sendo alvo de cobiça de partidos da base do Governo e o principal deles é o MDB. Uma ala de deputados estaduais do partido defende uma dobradinha com o PT no posto de vice. Desse modo, algumas alternativas já chegaram a ser citadas: o médico João Mádison Filho, a jornalista Elisabeth Sá e a deputada estadual, Simone Pereira.

Para bater o martelo, o MDB vai promover vários debates para definir se vai lançar um candidato a prefeito – por ora, dois nomes disponíveis, médico Paulo Márcio e o deputado estadual Henrique Pires – ou se comporá chapa com o Partido dos Trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.