Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja a previsão do tempo para o eclipse solar anular em Teresina neste sábado

A UFPI vai projetar o fenômeno em tempo real e será transmitido ao vivo pelo Observatório Nacional.

Em todo o Nordeste, as condições do céu são muito favoráveis para a observação do fenômeno em diversos locais da região. Em Teresina, a previsão do tempo para o eclipse solar anular neste sábado (14) será de sol com algumas nuvens durante o dia, com temperatura máxima atingindo os 39°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Teresina é a capital mais quente do Brasil. A temperatura mínima esperada será de 25°C.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Alta temperatura
Alta temperatura

Veja a temperatura de algumas cidades piauienses que o eclipse passará

Oeiras: Sol com algumas nuvens, com temperatura máxima 38°C e a mínima 24°C.

Valença do Piauí: Temperatura máxima de 36°C

Picos: a máxima prevista é de 37°C.

Floriano: 37°C

Ribeiro Gonçalves: 37°C

Pio IX: previsão de sol e algumas nuves. Temperatura máxima de 37°C.

Observatório Da UFPI

O Eclipse solar anular poderá ser visto no Piauí depois das 15h e se estende até às 16h41. O fenômeno deve durar até às 17h43, durante o pôr do sol. Aqui em Teresina, o Observatório da Universidade Federal do Piauí vai projetar em tempo real. O fenômeno também será transmitido ao vivo pelo Observatório Nacional em parceria com a Nasa e o Time and Date.

Próximos eclipse

O último eclipse anular do Sol ocorreu em junho de 2021, no entanto não foi visível do Brasil. O próximo fenômeno deste tipo ocorrerá em 02 de outubro de 2024, mas será visto no extremo sul da América do Sul e em áreas no oceano Pacífico.

O alinhamento de Lua, Terra e Sol volta a surgir no céu em 17 de fevereiro de 2026, mas só será visível praticamente na Antártica. Em 6 de fevereiro de 2027, ele poderá ser visto só lá no Chuí, no sul do Rio Grande do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.