Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão da Câmara de Teresina arquiva projeto dos ambulantes

A Comissão de Legislação e Justiça considerou ilegal a proposta apresentada pela Prefeitura de Teresina.

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Teresina arquivou o projeto apresentado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), que previa a autorização para vendedores ambulantes atuarem em vias públicas, nos ônibus e no metrô da cidade. Em votação realizada na manhã desta terça-feira (17), a comissão considerou a proposta ilegal.

Os vereadores votaram a proposta após uma sessão plenária de ânimos acirrados, com direito a desentendimento entre parlamentares e a manifestação de um grupo de ambulantes.

O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara, explicou que apenas cumpriu seu papel de conduzir os trabalhos na Casa, e apresentou contrapontos ao projeto da prefeitura.

Foto: Alef Leão/GP1Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina
Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina

“Estamos falando de um projeto que muito me preocupa, porque você vê que as grandes cidades, referências hoje, discutem as cidades inteligentes, as cidades modernas, mais inclusivas, e nós estamos discutindo pautas que talvez se remetessem há vinte anos”, declarou Enzo Samuel.

Líder do prefeito

O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito na Câmara, manifestou indignação com na decisão pelo arquivamento. “Foi tirado de pauta porque nós só tivemos quatorze votos, votos de quem leu o projeto, fizemos a explanação do projeto. Com o projeto, quem ganharia era Teresina”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.