Fechar
GP1

Batalha - Piauí

PRF apreende carga ilegal de quase 22m³ de madeira em Batalha do Piauí

A madeira apreendida e o veículo foram recolhidos e levados ao Pátio da Unidade Operacional de Piripiri.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí apreendeu cerca de 21,76m³ de madeira ilegal, do tipo estacas de Sabiá, que estavam sendo transportadas ilegalmente. A ação foi registrada na BR 222, no município de Batalha do Piauí, na noite da última sexta-feira (29).

Conforme as informações divulgadas pela PRF, os policiais solicitaram ao motorista, de 32 anos, as documentações exigidas por lei para veículos e cargas desse tipo. O condutor apresentou os documentos em formato PDF por meio de seu aparelho celular. Logo depois, a documentação foi submetida a uma minuciosa análise nos sistemas dos órgãos ambientais.

Foto: Divulgação/ PRFPRF apreende carga ilegal de quase 22m³ de madeira em Batalha do Piauí
PRF apreende carga ilegal de quase 22m³ de madeira em Batalha do Piauí

Como resultado da consulta, foram constatadas inconsistências nas informações presentes no documento, principalmente em relação ao roteiro da viagem e o município de destino da carga, que era inexistente.

Desta forma, conforme a Legislação Ambiental, a documentação foi invalidada, o que configura o crime previsto no art. 46, que refere-se ao transporte de produtos florestais sem licença válida.

Diante do exposto, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado. A madeira apreendida e o veículo foram recolhidos e levados ao Pátio da Unidade Operacional de Piripiri, onde estão à disposição do IBAMA e do Ministério Público Estadual do Piauí para realização dos procedimentos cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.