Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael vai dialogar com Teresa Britto em busca de consenso na federação

A reunião entre o governador e a ex-deputada vai ocorrer no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) terá uma reunião no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (02) com a ex-deputada estadual e atual ouvidora geral da Assembleia Legislativa do Piauí, Teresa Britto, presidente regional do Partido Verde no Estado. A expectativa para o resultado do diálogo é que seja instaurado um clima mais ameno dentro da federação composta pelo PV, PT e PCdoB, haja vista que o grupo possui dois pré-candidatos à Prefeitura de Teresina: além de Teresa, o deputado estadual Fábio Novo, escalado pelo Partido dos Trabalhadores para o pleito.

Como a federação só pode ter um candidato, o esforço é para que a ouvidora da Assembleia entre em consenso, recue da pré-candidatura e apoie o nome de Novo. No entanto, essa não será tarefa fácil, pois Teresa já deixou bem claro que está disposta a ir até as convenções para definir no voto aquele que terá o direito de concorrer ao Executivo Municipal.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

O esforço do governador é no sentido de unificar forças e buscar que o PT, ou seja, a federação, chegue fortalecido para o processo eleitoral de 2024 e evite a dispersão da base que sustenta o Governo.

PCdoB com Novo

Também na federação, o PCdoB já declarou apoio a Fábio Novo, o que se revela como um ponto positivo para o petista, que vem fazendo um trabalho de diálogo com partidos que estão ao redor de Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.