Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Henrique Pires desiste da pré-candidatura a prefeito de Teresina

Ele anunciou a decisão durante coletiva de imprensa na sede do MDB, nesta sexta-feira (20).

O deputado estadual Henrique Pires retirou a pré-candidatura prefeito de Teresina. Ele anunciou a decisão durante coletiva de imprensa na sede do MDB, nesta sexta-feira (20).

“Neste dia, o deputado Henrique Pires está retirando a pré-candidatura dele à Prefeitura de Teresina. O nome dele não está mais à disposição do MDB para o pleito do próximo ano em Teresina“, anunciou o parlamentar.

Foto: Alef Leão/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

Questionado qual será agora a sua posição em relação ao pleito, Henrique Pires afirmou que acompanhará a decisão do partido, seja ela por candidatura própria ou em apoio do pré-candidato do PT, Fábio Novo.

“Eu vejo um sentimento muito forte de seguir o time do governador Rafael, mas conversei com o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, e deixei para ele essa decisão, se vamos com alguma candidatura própria ou se apoiaremos o deputado Fábio Novo, mas qualquer posicionamento meu será em bloco comandado pelo senador Marcelo Castro e o deputado Severo”, reforçou Henrique Pires.

Com a desistência de Henrique Pires, o médico Paulo Márcio segue como único pré-candidato do MDB a prefeito de Teresina.

Críticas ao diretório municipal

O deputado aproveitou a oportunidade para criticar a convenção do Diretório Municipal do MDB, realizada em março deste ano, que reconduziu o presidente Zé Nito ao cargo. “Até poderíamos, nesse processo, questionar até a validade dessa convecção que foi feita este ano pelo diretório municipal do MDB de Teresina, sem convidar nenhum deputado estadual. Deputados como Carlos Augusto que teve 11 mil votos, eu que tive 7 mil, o Severo que teve 8 mil votos [não fomos convidados], vereadores que disseram que nem sabiam que a convenção tinha acontecido. Mas, essa litigância traria mais prejuízo ao MDB“, pontuou Henrique Pires.

“Isso foi tema de nossas reuniões aqui na executiva, todos ficaram insatisfeitos de como foi feita essa convenção. Mas, não tenho nada contra o Zé Nito, já votei nele duas vezes“, completou Henrique Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.