Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Sílvio Mendes merece ser respeitado", diz prefeito Dr. Pessoa

A fala do chefe do Palácio da Cidade foi dada ao GP1 durante entrevista concedida neste sábado (21).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), teceu elogios ao pré-candidato a prefeito da Capital, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), que, de acordo com o chefe do executivo municipal, sempre o respeitou, independentemente das questões de natureza política. A fala do chefe do Palácio da Cidade foi em resposta ao questionamento do GP1 acerca do episódio do desembarque da deputada Bárbara Soares (Progressistas) da oposição para aderir ao pré-candidato a prefeito do Governo, Rafael Fonteles (PT), o deputado estadual Fábio Novo (PT).

Dr. Pessoa preferiu não entrar no mérito das decisões dos oponentes políticos, no entanto, fez questão de salientar que Sílvio merece ser respeitado. O prefeito revelou que foi informado algumas vezes, que o líder do União Brasil chegou a se retirar de reuniões por não permitir certas agressões pessoais e administrativas direcionadas ao Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

“O doutor Sílvio Mendes merece ser respeitado como eu faço, independente do contexto político, se um está de um lado ou do outro. Ele sempre fez assim comigo como prefeito e como colega profissional médico que somos. Sílvio é um cidadão ético, que sempre me respeitou, tão tal, que em reuniões onde esteve presente, ele não admitiu que me agredissem ou agredissem a gestão, ao ponto dele se retirar do local por discordar. É um cidadão que tem meu respeito, assim como tenho o dele. Não me cabe adentrar nisso [saída da Bárbara da oposição], ela fez a reflexão dela e o Sílvio, junto com o grupo político, vai fazer a reflexão dele”, declarou o prefeito da Capital.

Entenda o ocorrido

A deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) desembarcou da oposição e migrou para a base do governador Rafael Fonteles (PT), após declaração de apoio ao deputado estadual petista, Fábio Novo, que é pré-candidato a prefeito de Teresina. A decisão movimentou o meio político nos últimos dias, desencadeando reações dos mais diversos lados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.