Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Santa Maria da Codipi recebe projeto “Espaços Abertos para a Cidadania”

A ação foi promovida pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves e aconteceu nesse sábado (21).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, realizou, durante a manhã desse sábado (21), a ação Espaços Abertos para a Cidadania na Escola Municipal Professor José Gomes campos, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte da capital.

A ação levou serviços de saúde, lazer, cultura e cidadania, ofertando cortes de cabelo, aferição de pressão, pintura e brincadeiras para as crianças, além de serviços jurídicos. E contou com a parceria do Instituto Acolher Hdobal.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa no projeto “Espaços Abertos para a Cidadania”
Dr. Pessoa no projeto “Espaços Abertos para a Cidadania”

O prefeito Dr. Pessoa falou da importância destas ações aos teresinenses, onde integra a comunidade e os serviços públicos, proporcionando uma maior assistência para o cidadão.

“Nosso objetivo é levar cidadania, cultura e lazer para toda a cidade, em especial aquelas localidades que têm difícil acesso a esses serviços básicos que é direito de todo cidadão. Estamos aqui prestando o compromisso que está lá no meu plano de governo, que é um trabalho integrado com as comunidades”, explicou Dr. Pessoa.

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Neto do Angelim, ressaltou a importância da descentralização dos serviços e ações de cultura, como forma de melhor atender a sociedade teresinense.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa discursa
Dr. Pessoa discursa

“O prefeito nos deu essa missão de descentralizar a cultura de Teresina, onde hoje estamos realizando a 4º edição do projeto “Espaço Aberto para a Cidadania”, na região da zona Norte da capital. A população atendeu nosso convite, onde pôde usufruir dos serviços prestados”, comentou Neto do Angelim.

Dona Cicleide Rodrigues, moradora da região, falou da alegria em participar da ação acompanhada de seu filho. “Para mim é uma satisfação em poder participar nesta manhã com meu filho da ação, onde levei ele para fazer a pintura de rosto, além de tirar minhas dúvidas com a assessoria jurídica, também participei da oficina de gesso. É um belíssimo trabalho que a Prefeitura de Teresina tem realizado para nossa comunidade”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.