Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário acusado de matar esposa é transferido para presídio em Altos

A decisão do juiz Alexsandro de Araújo Trindade foi dada durante audiência de custódia realizada hoje.

O empresário Eliesio Marinho da Silva, 31 anos, preso temporariamente sob suspeita de ter matado a própria esposa, Kamila Carvalho do Nascimento, 22 anos, no bairro Aeroporto, em Teresina, foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, na manhã desta terça-feira (24).

A decisão do juiz Alexsandro de Araújo Trindade foi dada durante audiência de custódia, realizada no Fórum Criminal de Teresina.

O empresário foi preso na manhã dessa segunda-feira (23), após prestar depoimento à delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Alef Leão/GP1Eliesio deixou o DHPP chorando
Eliesio deixou o DHPP chorando

De acordo com a delegada, durante seu depoimento, o empresário contou à Polícia Civil que sua esposa cometeu suicídio e que, ao vê-la desacordada, resolveu chamar seu advogado em vez de chamar a Polícia Militar. "Ele disse que estava bastante nervoso, que foi uma situação bastante traumática, que não acionou o SAMU, mas acionou o advogado”, contou a delegada.

Exame cadavérico

Laudo cadavérico produzido no Instituto de Criminalística apontou que o disparo de arma de fogo, que matou a jovem Kamila Carvalho do Nascimento, foi efetuado a uma distância superior a 40cm, rechaçando a versão apresentada pelo marido, que em depoimento garantiu que a esposa havia cometido suicídio. “Segundo o laudo, não há características de um disparo a curta distância. Segundo o laudo, foi um disparo realizado a cerca de 40 cm, então não vemos muito sentido em um disparo realizado pela própria vítima”, explicou.

Entenda o caso

Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, foi encontrada morta, com um disparo de arma de fogo na cabeça, na madrugada da última sexta-feira (20), dentro da casa onde morava com o marido e a filha de 2 anos, no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina.

O marido de Kamila, que é corretor de veículos, acionou um advogado e deixou a residência antes da chegada do DHPP. “O marido entrou em contato com o advogado para que ele avisasse à Polícia Militar [e depois foi embora da casa]. Ele disse que ela havia cometido suicídio, mas toda morte violenta nós tratamos como homicídio, até que se prove o contrário”, afirmou o delegado Barêtta à imprensa na ocasião.

Foto: Reprodução/WhatsAppKamila Carvalho do Nascimento
Kamila Carvalho do Nascimento

Ainda conforme o delegado, a mulher foi encontrada nua em um dos quartos do imóvel, segurando uma faca, mas os indícios apontam que ela foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça. “Essa senhora estava no quarto, completamente despida, caída próxima à cama com uma faca na mão e uma pistola [PT 380] caída ao lado. Encontraram também um estojo deflagrado e, segundo consta, há compatibilidade de disparo de arma de fogo, mas quem vai dizer são os peritos”, finalizou Barêtta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.