Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Museu da Imagem e do Som de Teresina levará o nome de Torquato Neto

Homenagem ao poeta da Tropicália foi oficializada por meio de decreto assinada pelo prefeito Dr. Pessoa.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) assinou decreto que dá o nome do poeta e jornalista Torquato Neto ao Museu da Imagem e do Som (MIS) de Teresina. O decreto Nº 25.000/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município nessa segunda-feira (23).

“Teresina presta uma justa homenagem a um dos seus ilustres filhos, Torquato Pereira de Araújo Neto – que se notabilizou como poeta, jornalista, ator, cineasta e letrista da música popular brasileira, com destaque nacional –, o qual terá também no MIS, por toda sua história na arte e na cultura, um espaço reservado para contar um pouco da sua trajetória de vida”, consta no decreto.

Foto: Divulgação/AscomMuseu da Imagem e do Som de Teresina
Museu da Imagem e do Som de Teresina

Com área total construída de 3.515,96 m², o Museu da Imagem e do Som fica localizado na rua Barroso, no Centro de Teresina. As obras estão na fase final

O museu terá uma pinacoteca e um cineclube, com salas especiais para edição de vídeo, gravação de som, triagem, revisão de filmes, digitalização e fotografia. O local também contará com salas de projeção, espaço para atividades culturais, lojas, biblioteca, restaurante, auditório, cafeteria e salão externo.

Nome de Firmino Filho foi vetado

Em junho deste ano, o prefeito Dr. Pessoa vetou Projeto de Lei que dava o nome do ex-prefeito Firmino Filho ao museu. A Câmara Municipal manteve o veto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.