Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paciente é preso após quebrar vidraça no HUT e xingar servidores

Em nota, o hospital informou que o homem sofreu uma crise de esquizofrenia, nesta quarta (25).

Um paciente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), cuja identidade não foi revelada, foi preso por volta de 6h30 da manhã desta quarta-feira (25), após quebrar vidraças do setor de atendimento da clínica de ortopedia, além de desacatar e xingar profissionais do hospital.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, o homem sofre com transtornos mentais e teria ficado agressivo, após tomar conhecimento do adiamento de uma cirurgia a qual seria submetido hoje. Ele depredou as vidraças e logo em seguida foi contido pelos seguranças da unidade de saúde, até a chegada dos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que atenderam a ocorrência.

Foto: Reprodução/ WhatsappO homem foi contido pela guarda do HUT até a chegada da Pm
O homem foi contido pela guarda do HUT até a chegada da PM

“Esse cidadão estava internado no [Hospital] Getúlio Vargas e foi transferido para o HUT para fazer uma cirurgia na perna mais rapidamente, mas pela demora, segundo o relato de testemunhas, gerou essa situação. Ele parece que sofre de transtornos mentais, ficou revoltado, agressivo e quebrou essas vidraças. Depois ele foi contido pela guarda de lá [do HUT]”, detalhou o subtenente Nilson, do 1º BPM.

O paciente foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, para adoção das providências pertinentes ao caso. Em nota, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) afirmou que o homem sofreu uma crise de esquizofrenia e que nenhum servidor ficou ferido.

Confira a nota do HUT na íntegra:

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que na manhã de hoje (25) um paciente em crise de esquizofrenia danificou as estruturas de vidro do ponto de atendimento da clínica ortopédica.

O paciente desacatou servidores e precisou ser conduzido pela polícia para a delegacia. Nenhum servidor ficou ferido.

O paciente passou por cirurgias no hospital nos dias 27 de setembro e 02 de outubro em ambas internações evadiu do local retornando sete dias após com quadro infeccioso e estava aguardando atendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.