Fechar
GP1

União - Piauí

PM apreende 40 aves silvestres em cativeiro na cidade de União

Os animais foram encontrados em três casas no bairro São João e foram soltos após a operação.

A Polícia Militar do Piauí realizou nessa terça-feira (24) a apreensão de 40 pássaros silvestres que estavam mantidos em cativeiro. A ação ocorreu na cidade de União e foi feita através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Três pessoas foram autuadas durante a operação. Os animais são de diversas espécies e estavam presos em três residências no bairro São João, zona sudeste do município.

Segundo informações do subtenente Francinaldo Sousa, os policiais foram verificar uma denúncia de animais em situação de cativeiro. “Em três casas conseguimos fazer a apreensão de 40 pássaros silvestres. Foi lavrado 3 Termos Circunstanciado de Ocorrência, onde as pessoas responderão na justiça pelo crime de ter animal silvestre em cativeiro. Foi feito o recolhimento e automaticamente foram soltos em seu habitat natural”, disse o subtenente. As aves foram soltas após a operação.

O BPA já conseguiu apreender 517 pássaros ao longo de 2023. O crime contra a fauna está previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de seis meses a um ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.