Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Ex-subtenente é condenado a 26 anos de prisão por matar a esposa no Piauí

Hugo Viana Lino foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da comarca de Capitão de Campos.

O ex-subtenente da Polícia Militar do Piauí, Hugo Viana Lino, foi condenado a 26 anos e 05 meses de reclusão pelo assassinado da sua esposa, Neylivia Oliveira da Costa Viana, crime ocorrido em 2014 na cidade de Capitão de Campos.

Hugo foi condenado, nessa quarta-feira (25), pelos crimes de homicídio e disparo de arma de fogo pelo Tribunal Popular do Júri da comarca de Capitão de Campos. O Júri foi presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues que aplicou a pena.

Foto: ReproduçãoHugo Viana é condenado por matar a esposa
Hugo Viana é condenado por matar a esposa

O magistrado determinou a expedição do mandado de prisão provisória bem como a competente guia de execução provisória, além de ter mantido o decreto de prisão preventiva concedido anteriormente.

Primeiro Júri anulado

No dia 12 de maio de 2017, o ex-subtenente Hugo Viana foi condenado a 32 anos e 9 meses de reclusão pela morte de sua esposa, Neylivia Oliveira da Costa Viana, e pela tentativa de homicídio contra o então comandante do GPM, sargento João Alcântara de Carvalho Seixas. Contudo, em setembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Piauí declarou a nulidade da sentença condenatória pelo Tribunal Popular do Júri.

O recurso para anulação da sentença foi impetrado pelo advogado do ex-policial, Pitágoras Veras Veloso de Araújo, que alegou que na realização do júri houve o cerceamento do direito de plena defesa do acusado.

O crime

Neylivia Oliveira da Costa foi morta a tiros, na noite de domingo de Páscoa, em 20 de abril de 2014, na cidade de Capitão de Campos. O assassinato teria sido motivado porque Neylivia quis romper o relacionamento com o ex-policial, a pedido da família dela.

Após o crime, o então policial se dirigiu até a casa do sogro. Lá, o sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Capitão de Campos na época, tentou impedir outro crime e foi baleado em uma das pernas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.