Fechar
GP1

Caraúbas do Piauí - Piauí

Criança de 10 anos filma próprio estupro e suspeito é preso no Piauí

Segundo o delegado Herbster Santos, o agressor se aproveitava da fragilidade da vítima, que era vizinha.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa quinta-feira (26), um homem suspeito de estuprar uma vulnerável, crime cometido no Povoado Adobes, zona rural do município de Caraúbas do Piauí. A prisão foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes.

Segundo o delegado-titular Herbster Santos, a vítima era vizinha do autor do crime e tinha apenas 10 anos de idade.

Foto: Divugação/PC-PIPolícia Civil prende homem suspeito de estuprar vítima de 10 anos de idade, crime ocorrido no Povoado Adobes, zona rural de Caraúbas no Piauí
Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar vítima de 10 anos de idade, crime ocorrido no Povoado Adobes, zona rural de Caraúbas no Piauí

“A vítima tinha o costume de frequentar a casa do investigado, que era vizinho e tinha a confiança da família, nesse momento ele aproveitava para abusar sexualmente da criança”, informou.

Ainda segundo o delegado, a criança conseguiu gravar uma das vezes em que sofreu os abusos e resolveu mostrar o vídeo para os seus familiares, que procuraram a delegacia para denunciar o crime.

Como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

Polícia Miliar - 190: quando a criança está em risco imediato

Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres

Qualquer delegacia de polícia

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa

Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito. Veja aqui os contatos dos conselhos em São Paulo e no Rio.

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, têm de fazer notificação em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.

WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.