Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Definição de vice de Fábio Novo pode ficar para 2024, diz Cícero Magalhães

Magalhães pontuou que o PT gostaria que os partidos que possuem aliança com os petistas definissem apoio.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, afirmou nesta sexta-feira (27) ao GP1 que a sigla não tem pressa para definir quem vai ocupar o nome de vice na chapa de Fábio Novo, que é pré-candidato à Prefeitura de Teresina.

Conforme Magalhães, o PT gostaria que os partidos que possuem aliança forte com os petistas definissem logo apoio para a escolha de vice, como o PSD e MDB. Caso ambos posterguem a decisão, a decisão pode ficar para 2024 somente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“Com relação à questão da vice, não se deve ter pressa para decidir quem é o vice agora. Eu acho que a vice deve ficar com um dos partidos que estão na nossa aliança. Mas nós temos tempo, ainda falta mais de onze meses para a eleição. Eu acho que a vice deve ser trabalhada lá para o início do ano, sei lá, depois do Carnaval. Se por acaso os dois maiores partidos que estão na nossa aliança, o PSD e o MDB, vierem a se manifestar, eu acho que pode-se conversar sobre a vice. Senão, pode-se esperar um pouco mais. Mas essa discussão da vice eu defendo que o governador esteja também articulando com relação a isso, assim como o próprio Fábio”, destacou o presidente do PT em Teresina.

Articulações da pré-campanha

O dirigente da sigla também pontuou que Novo está fazendo articulações corretas, conseguindo atrair, inclusive, a deputada Bárbara Soares (PP).

“O pré-candidato Fábio Novo está fazendo as articulações corretas. Ele conseguiu trazer quase que cem por cento das pessoas e partidos que estavam com o Franzé. Quase que cem por cento estão incorporados à nossa pré-candidatura com o Fábio Novo e isso é bom. Inclusive, ele tem estendido as suas articulações a outras pessoas de outros partidos que nem estavam no nosso raio de aliança, como é o caso da deputada Bárbara, que foi uma importante articulação dele”, ressaltou Cícero Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.