Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO remove pichações de facções na zona leste de Teresina

A região foi alvo de operação, deflagrada na quarta (25), que resultou na prisão de cinco faccionados.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou, na manhã desta sexta-feira (27), a remoção de pichações feitas por membros da facção Bonde dos 40, na Vila Miranda Dantas, no bairro Planalto Ininga, na zona leste de Teresina. As marcações foram feitas próximas 12º Distrito Policial.

A região foi alvo da Operação DRACO 69, deflagrada na última quarta-feira (25), que resultou na prisão de cinco faccionados. Eles continuam presos.

Foto: Alef Leão/GP1DRACO remove pichações de facções na zona leste de Teresina
DRACO remove pichações de facções na zona leste de Teresina

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, falou da importância da retirada dessas pichações. “Hoje retornamos a essa região, principalmente, nas proximidades dos endereços onde cumprimos as buscas e prisões, apagando todas essas pichações. Essas retiradas de demarcações são fundamentais a esse combate a essa criminalidade organizada. Continuaremos monitorando toda a região do Planalto Ininga porque o objetivo é enfraquecer cada vez mais essas facções criminosas que estavam causando desconforto para a sociedade piauiense”, pontuou.

“É Importante ressaltar que a ação de hoje faz parte do processo de combate a essas facções criminosas. Todas as vezes que a gente deflagra uma operação, a gente permanece com as forças policiais no contexto territorial onde foram cumpridas as buscas e prisões e aqui não está sendo diferente”, afirmou Charles Pessoa.

Operação DRACO 69

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã de quarta-feira (25) a Operação DRACO 69, com o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar, zona leste de Teresina.

A ação visou combater a ação de grupos criminosos pertencentes a duas células de facções rivais que atuam na capital (Bonde dos 40 e PCC).

De acordo com o delegado Charles Pessoa, cinco pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisão temporária. "Conseguimos efetuar cinco prisões temporárias e apreender materiais como armas de fogos, além de informações a respeito da atuação desses criminosos nas organizações que irão subsidiar futuras operações. Um dos alvos tem seis passagens pelo sistema penitenciário, responde a homicídios, tráficos, roubos", declarou Charles Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.