Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa do assassino da estudante Janaína Bezerra pede redução da pena

O estuprador foi condenado a 18 anos e 6 meses pela morte da estudante de Jornalismo Janaina Bezerra.

A defesa de Thiago Mayson da Silva Barbosa, condenado pelo estupro e assassinato da estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra, entrou com recurso que pede a redução da pena do assassino. O crime ocorreu em janeiro deste ano, dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e ele foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão.

Ao GP1, o advogado Ércio Quaresma confirmou que a defesa decidiu recorrer da sentença proferida contra Thiago. O advogado reiterou que segue à risca a determinação de sigilo do processo e não entrou em detalhes sobre o caso.

Foto: Reprodução/InstagramThiago Mayson da Silva Barbosa
Thiago Mayson da Silva Barbosa

“Esse processo está em segredo de justiça. Nós nos mantivemos distantes o tempo todo da imprensa, pois respeitamos a ordem judicial. Houve um recurso que discute questões processuais”, destacou Ércio Quaresma.

Julgamento

O julgamento de Thiago Mayson, realizado pelo Tribunal do Júri, foi finalizada na madrugada de sábado (30), após mais de 24 horas de sessão, com a condenação de 18 anos e 6 meses de prisão pelo estupro e assassinato de Janaina Bezerra. Segundo a advogada Florence Rosa, assistente de acusação, a perspectiva era que Thiago fosse condenado a 70 anos pelos crimes cometidos.

Foto: Arquivo pessoalJanaína Bezerra
Janaína Bezerra

Conforme Florence, a acusação também vai recorrer pelo agravamento da pena quanto à qualificadora do feminicídio, que foi descartada pelo júri. Segundo ela, a assistência de acusação entendeu que houve uma confusão por parte dos jurados.

Dois adiamentos

Nos últimos dois meses, o julgamento do assassino de Janaina Bezerra foi adiado duas vezes. A primeira, no dia 17 de agosto, ocorreu devido à ausência de quórum dos jurados, na qual a maioria pertence ao quadro de servidores da UFPI. A instituição confirmou o ocorrido e assumiu a falha interna na entrega da convocação dos funcionários.

A audiência foi remarcada para 1º de setembro, e também foi adiada pela ausência do advogado Érico Quaresma, advogado de Thiago Mayson.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.