Fechar
GP1

Capitão Gervásio Oliveira - Piauí

João Mádison e prefeita Gabriela Coelho debatem a realização da Expocap

A feira vai ocorrer entre os dias 19 e 21 de outubro, no Parque São Romão, em Capitão Gervásio Oliveira.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) começou a alinhar, junto com a prefeita Gabriela Coelho (PT), os preparativos para a segunda edição da Exposição de Caprinos e Ovinos de Capitão Gervásio Oliveira (EXPOCAP), que vai acontecer entre os dias 19 e 21 de outubro, no Parque São Romão.

O evento foi discutido entre eles durante reunião nesta terça-feira (03), no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa do Piauí. Na oportunidade, os políticos debateram sobre as atrações musicais, as premiações para o público e a exibição de animais nos três dias de festividade.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“A expectativa é dobrar o número de animais e o público nos dias de evento através do fornecimento de uma grande estrutura e atrações de peso. Não tenho dúvida que esta edição será um sucesso. Queremos não somente congregar em um só espaço os apaixonados pela agropecuária, mas movimentar toda a economia local da região”, destacou o deputado estadual João Mádison (MDB).

Geração de emprego

A feira movimenta toda a região do município de Capitão Gervásio Oliveira, que ganha destaque pela geração de emprego e renda através da criação de caprinos e ovinos.

Primeira edição

A primeira edição da EXPOCAP de 2022 reuniu diversos produtores e criadores locais que puderam participar de premiações de até R$ 21 mil, nos desfiles de caprinos e ovinos. A exposição contou com uma estrutura de 126 baias, que comportaram mais de 500 animais de criadores da região que passaram pelo evento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.