Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Homem que matou ex-mulher é condenado a 21 anos de prisão no Piauí

Ricardo de Sousa Lemos cumprirá a pena em regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

O Tribunal Popular do Júri condenou um homem que assassinou brutalmente a ex-companheira na cidade de Simplício Mendes, crime ocorrido em 2021. Ricardo de Sousa Lemos foi sentenciado a 21 anos de prisão e 9 meses de prisão pelo feminicídio de Maria Isabel da Costa, em julgamento realizado nessa quinta-feira (05).

A pena foi fixada pelo juiz Rostônio Uchôa Lima Oliveira, após o Conselho de Sentença acatar a tese do Ministério Público, de que a vítima foi assassinada por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, por motivação fútil e cruel.

Foto: Reprodução/WhatsAppIsabel da Costa foi morta pelo ex-companheiro
Isabel da Costa foi morta pelo ex-companheiro

Ricardo de Sousa Lemos cumprirá a pena em regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, por representar um risco à ordem pública.

O crime

No dia 8 outubro de 2021, Ricardo de Sousa Lemos bateu a cabeça de Isabel da Costa e depois desferiu vários golpes de faca contra ela, que acabou não resistindo aos ferimentos. No decorrer da investigação foi comprovado que o assassino cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.