Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pollyanna Rocha reage e diz que Teresa Britto não foi escolhida pela federação

A ex-deputada disse que a vereadora foi ingrata ao declarar apoio a Fábio Novo, pré-candidato a prefeito.

A vereadora Pollyanna Rocha conversou com o GP1, nesta sexta-feira (06), sobre as declarações da presidente estadual do PV, Teresa Britto – pré-candidata à Prefeitura de Teresina – que a chamou de ingrata e pediu sua renúncia dos cargos de comando que ocupa no PV. A reação de Teresa foi em virtude do anúncio de apoio da vereadora ao deputado estadual Fábio Novo (PT), que também é pré-candidato ao Palácio da Cidade.

Evitando um embate direto com a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Pollyanna Rocha explicou que apenas seguiu a decisão da maioria dos líderes da federação em favor de Fábio na corrida pelo Executivo Teresinense. A federação, além do PV e do PT, é composta também pelo PCdoB, que já formalizou aliança com Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Pollyanna Rocha
Pollyanna Rocha

“Estou sendo coerente como sempre fui. Estou acompanhando o pré-candidato da federação [Fábio Novo]. Gosto, admiro e tenho muito carinho por ela [Teresa Britto], mas ela não foi escolhida pela federação. Isso não é a Pollyanna que decide”, argumentou a vereadora.

Ainda sobre o pedido das executivas do PV, de que Pollyanna renuncie aos cargos de direção que ocupa no Partido Verde, a vereadora da Capital evitou dar declarações mais incisivas, mas adiantou que não pretende mudar de partido quando for aberta a janela jurídica em 2024.

“Estamos federados e eu fico no PV, sou vereadora e candidata nata pelo partido, fazendo o que sempre fiz, acompanhando o partido na federação Brasil da Esperança”, avisou a vereadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.