Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT planeja eleger a maior bancada na Câmara de Teresina, diz vereador Dudu

"O PT tem que ter uma estratégia de eleger pelo menos 7 vereadores", adiantou o vereador Dudu Borges.

O Partido dos Trabalhadores almeja eleger a maior bancada da Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024. Em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (05), o vereador Dudu Borges (PT) adiantou que a meta é conquistar, pelo menos, sete cadeiras no parlamento municipal e, para isso, se movimenta para montar uma chapa com mais de 30 pré-candidatos.

Dudu voltou a chamar atenção para a relevância da chapa proporcional para o projeto majoritário do PT, que conta com o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato ao Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

“Nossa meta é ter mais de 30 pré-candidatos. Sempre digo que a chapa proporcional é que dá sustentação a uma candidatura majoritária. Passada a complicação com o PT, temos agora uma grande caminhada nesse campo político. O PT tem que ter uma estratégia de eleger pelo menos 7 vereadores. Estamos unidos e nossa meta é fortalecer a chapa proporcional”, declarou o vereador petista.

Nomes novos devem chegar

No PT, os correligionários com mais tempo de partido demonstram resistência a chegada de nomes vindos de outros partidos. Eles argumentam que o Partido dos Trabalhadores dispõe de quadros suficientes para montar um grupo proporcional competitivo.

No entanto, o vereador Venâncio Cardoso (PP), já recebeu a autorização para ingressar à sigla no próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.