Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo lança plataforma para elaboração do plano de governo

O evento aconteceu nesta segunda-feira (13), e reuniu autoridades municipais, estaduais e federais.

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), reuniu-se com apoiadores na noite desta segunda-feira (13) para o lançamento da plataforma “Novo Plano em Teresina”. O evento, que ocorreu no Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina, contou com a presença de diversas autoridades do município, do Estado e do Brasil, além de várias lideranças. Juntos, propõem colaborar na elaboração do plano de governo do pré-candidato.

Com o intuito de promover uma maior participação popular, a plataforma reúne algumas funcionalidades que estreitam a relação entre a população e o pré-candidato, e servirão para orientar as propostas e aspectos que devem receber atenção redobrada durante a pré-campanha. Segundo o deputado estadual Fábio Novo (PT), a ideia surgiu da necessidade de ouvir os pensamentos e opiniões das pessoas que constroem Teresina, visando torná-la uma capital cada vez mais participativa.

"As pessoas vão ser convidadas para opinar no plano de governo. E, a partir daí, por temas, nós vamos separar e enviar aos nossos técnicos para ele se debruçarem sobre esses temas, para que em janeiro, depois de percorremos todas as zonas da cidade, a gente possa apresentar uma boa proposta para cidade de Teresina. A plataforma vai escutar tudo e todos, o que pensa a pessoa que mora na Santa Maria da Codipi muitas vezes não é o que pensa a pessoa que mora no Parque Piauí. Então você pode apresentar todo e qualquer tipo de sugestão", elencou o pré-candidato.

Para o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), essa é uma oportunidade ímpar na construção do plano de governo para Teresina, pois é escutando a voz do povo que se alcança em soluções para a melhoria de vida da população. "É um momento que fiquei muito feliz de ver que ele está focado em discutir problemas e soluções da capital. Então ele está começando bem. O que interessa ao povo de qualquer cidade e Estado é que os líderes se ocupem, se dediquem a apresentar soluções concretas para resolver os problemas da população", pontuou o governador.

"Aqui ele [Fábio Novo] abre esse momento, usando a tecnologia que facilita hoje a comunicação, para que todos possam participar dessa construção coletiva. Claro que também ouvimos os especialistas, mas temos que ouvir principalmente o povo, as pessoas que estão nos bairros, comunidades, clamando por uma solução. É uma iniciativa muito importante que ele faz aqui com esse grupo político de vários líderes e vários partidos, para poder realmente apresentar uma proposta realista, ousada, mas que esteja antenada com os anseios da população", finalizou Rafael Fonteles.

Participação online

A programação sobre o lançamento da plataforma também foi pautada em importantes discussões, como a relação direta entre as redes sociais e política, e a representatividade feminina nos campos de poder. Baseada na experiência e conhecimento de alguns palestrantes, como o deputado federal André Janones (Avante-MG), a prefeita de Juiz de Fora Margarida Salomão (PT-MG), e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT-BA).

Envio de propostas

Segundo o Fábio Novo, a plataforma também oferta recursos de acessibilidade, frisando a ideia de que a participação de toda a população é essencial para a elaboração de um plano de governo que atenda a todos.

"A eu não sei fazer um texto, então tem como gravar um áudio, que a plataforma transforma em um texto, vídeo também a plataforma acaba transformando em texto. A plataforma recebe sugestão sobre transporte e logo separa, a plataforma separa por temas com o robô, que é muito inteligente. Em seguida, nós vamos nos debruçar sobre cada tema com os técnicos para que, a partir dai, a gente sintonize a proposta que a população, em sua maioria, deseja. Aí, no final de janeiro, iremos apresentar a proposta para a cidade de Teresina, de maneira democrática, ouvindo toda a cidade. Não tem nada mais moderno", descreveu Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.