Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSDB Nacional pode intervir nas estratégias do partido em Teresina

Os tucanos nacionais rechaçam a ideia de união com PT e avaliam dois caminhos na Capital, em 2024.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes segue firme no projeto de candidatura própria do PSDB à Prefeitura de Teresina em 2024 e, consequentemente, isso gera mais distanciamento dele do também pré-candidato ao Palácio da Cidade, Sílvio Mendes, dirigente municipal do União Brasil.

Um tucano da alta cúpula do partido, mas que pediu reserva do nome, confidenciou ao GP1 nesta sexta-feira (17) que a direção nacional do PSDB pode ‘meter a colher’ na situação de Teresina, caso tome força a estratégia de aliança com o PT, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

Os tucanos nacionais desaprovam a ideia de união com o Partido dos Trabalhadores e, desse modo, apenas dois caminhos serão considerados: analisar a real viabilidade da pré-candidatura de Luciano Nunes ou, então, o alinhamento com Sílvio Mendes.

Distanciamento

Enquanto Luciano Nunes se distancia cada vez mais de Sílvio Mendes, lideranças tucanas – e nessa fatia entra também a bancada da Câmara de Teresina –, têm mantido plena sintonia com o pré-candidato do União Brasil, que segue na dianteira nas pesquisas de intenção de votos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.