Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sesc Cajuína vai exibir documentário sobre Esperança Garcia

Filme conta história da mulher negra escravizada que foi reconhecida como a primeira advogada do Brasil.

O Sesc Cajuína, situado na Avenida Cajuína, zona leste de Teresina, vai exibir, nos dias 25 e 26 de novembro, o documentário “A Carta de Esperança Garcia”, que conta a história da mulher negra escravizada no século XVIII, que foi reconhecida como a primeira advogada do Brasil.

O filme do cineasta piauiense Douglas Machado é estrelado pela atriz Zezé Motta e também conta com a participação da ex-governadora do Piauí, Regina Sousa.

Esperança Garcia escreveu, em 1770, uma carta ao governador da Capitania do Piauí denunciando a violência e maus-tratos sofridos por ela, sua família e demais pessoas escravizadas. Hoje, o manuscrito é considerado símbolo de resistência.

Exibição

Foto: Divulgação/AscomPôster do filme sobre Esperança Garcia
Pôster do filme sobre Esperança Garcia

A sessão do dia 25 iniciará às 19h. Já no dia 26 haverá uma sessão com acessibilidade às 15h e outra às 19h. No dia 26 as atrizes Tina Ribeiro, Catarina Santos e Luíza Miranda estarão presentes para participar de uma roda de conversa.

A classificação do documentário é livre e a entrada é solidária com doação de 1kg de alimento não perecível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.