Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Homem é condenado a mais de 7 anos por tentar matar companheira em Corrente

O crime ocorreu no dia 3 de abril de 2020, quando a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo.

O réu José Edes de Souza Filho foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Corrente a mais de sete anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a companheira, Elisânia Alves dos Santos. A sessão, realizada na última sexta-feira (24), foi presidida pelo juiz Noé Pacheco.

Nesse contexto, o conselho de sentença acatou, em maioria, pela tese do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que denunciou o réu por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e à traição, emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificultou e impossibilitou a defesa da vítima.

Foto: Alef Leão/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O crime ocorreu no dia 03 de abril de 2020 no povoado Muntibe, localizado na zona rural de Corrente. Na época, a vítima, Elisânia Alves dos Santos, tinha 16 anos, e mantinha um relacionamento de seis meses com José Edes de Souza Filho.

No dia do ocorrido, enquanto o casal se preparava para dormir, o réu ameaçou a vítima com uma espingarda, e em seguida disparou contra o rosto dela. Segundo o exame de corpo e delito, o disparo de arma de fogo resultou em lesões graves e gravíssima em Elisânia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.