Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antônio José Lira defende veto a reajuste de salário dos servidores da FMS

“Lógico que irei defender porque eu sou o líder do prefeito", afirmou o vereador nesta quarta (29).

O vereador Antônio José Lira, líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, afirmou nesta quarta-feira (29) que vai defender o veto ao Projeto de Lei de reajuste salarial para os 12 advogados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O texto encaminhado pela Prefeitura de Teresina foi lido na sessão plenária e poderá ser encaminhado para votação ainda na próxima semana.

Segundo Lira, como líder do prefeito, ele vai defender o veto, mas sem impor a sua posição. “Lógico que irei defender porque eu sou o líder do prefeito. Agora, eu não posso impor o contrário ao sentimento da Casa que será definido no voto”, explanou.

Foto: Alef Leão/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

“Eu tenho função como líder de preservar o prefeito Dr. Pessoa, preservar o parlamento, além do compromisso com a cidade, mas eu não posso intervir de maneira direta no voto de cada parlamentar dessa Casa porque existe a independência de cada parlamentar e o sentimento da Casa e eu não posso me opor a isso porque estaria desrespeitando o parlamento e os colegas”, explicou Antônio José Lira.

Ainda conforme o vereador, a função dele sempre será exercida pensando na cidade, na gestão “fazendo com que o prefeito continue me honrando como sendo seu líder”.

Entenda o caso

Em outubro, a Prefeitura de Teresina propôs reajuste aos advogados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), contudo o Executivo enviou, nessa terça-feira (28), veto à essa proposta, que foi lido na sessão da Câmara desta quarta (29).

Entre as justificativas para posterior veto ao próprio texto, a PMT alegou que não percebeu que existia manifestação contrária da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.