Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina envia à Câmara veto ao reajuste dos advogados da FMS

A matéria prevendo o reajuste foi proposta inicialmente pela própria gestão do Executivo Municipal.

O veto da Prefeitura de Teresina ao projeto de lei que trata do reajuste salarial para os 12 advogados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi lido, nesta quarta-feira (29), na sessão da Câmara de Vereadores. A expectativa é de que ele vá para votação na próxima semana.

O veto foi enviado nessa terça-feira (28) depois que a própria prefeitura propôs o reajuste, contudo, entre as justificativas, o Executivo alegou que não percebeu que existia manifestação contrária da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF).

Foto: Lucas Dias/GP1Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

"As finanças públicas, inclusive no que se compete à FMS, observam um cenário precário e incerto. Considerando não ter sido apresentado plano concreto de redução de despesas que viesse a balancear a nova despesa, não vislumbro a possibilidade, no momento, da reestruturação proposta neste volume financeiro", diz trecho da proposição contrária da SEMF.

Líder do prefeito

O vereador Antônio José Lira, líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, explicou que com a leitura do veto caberá ao presidente Enzo Samuel pautar o texto para votação. “O veto foi lido hoje foi lido e caso seja uma decisão do presidente Enzo Samuel poderá ser colocado para votação na próxima terça-feira”, afirmou.

“As informações que temos é de impacto financeiro em torno de R$ 40 mil, caso o veto seja derrubado”, completou Antônio José Lira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.