Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia pede prisão preventiva de mecânico flagrado com 62 kg de crack em Teresina

O delegado Fábio Freire de Albuquerque argumentou que há chances de reincidência no crime e de fuga.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do delegado Fábio Freire de Albuquerque, da Central de Flagrantes de Teresina, ingressou com representação pela prisão preventiva do mecânico identificado como José Gonçalves da Silva Lima, preso em flagrante nas primeiras horas desta sexta-feira (03) transportando 62 kg de crack na BR 343 em Teresina. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Para embasar o pedido requerido à Justiça do Piauí, o delegado argumentou que há provas suficientes da materialidade do crime e indícios de autoria, além da necessidade de garantia da ordem pública, bem como pela conveniência em assegurar a garantia da aplicação da lei penal e da instrução processual. Além disso, foi alegado que existem as possibilidades de fuga e reincidência no crime, haja vista que o homem tem outras passagens criminais.

Foto: Divulgação/ PRFApreensão de 62 kg de maconha feita pela PRF
Apreensão de 62 kg de maconha feita pela PRF

Desta forma, o delegado Fábio Freire de Albuquerque requeriu a prisão preventiva do mecânico José Gonçalves da Silva Lima por considerar o cerceamento da liberdade adequado e proporcional, não cabendo cautelares diversas à prisão.

Em depoimento na Central de Flagrantes de Teresina, o mecânico preso exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio e afirmou que só vai se manifestar na presença do juiz, em audiência de custódia.

Prisão em flagrante

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí efetuou a prisão em flagrante de José Gonçalves da Silva Lima, por volta de 4h50 da na madrugada desta sexta-feira (03), na BR 343 em Teresina. Ele estava em posse de 62 kg de crack escondidos na lataria da carroceria do carro modelo Fiat Strada.

Conforme informações fornecidas pela PRF, os policiais estavam realizando patrulhamento e fiscalização de trânsito quando abordaram o veículo em questão. O condutor demonstrou nervosismo e forneceu respostas contraditórias durante os questionamentos feitos pelos agentes.

Em seguida, foram feitas buscas minuciosas no Fiat Strada, que resultaram na apreensão dos 62 kg de substância análoga ao crack. Ao ser questionado por um dos policiais sobre a origem das drogas, o homem afirmou que é o proprietário dos entorpecentes.

Desta forma, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Investigações

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) vai ficar encarregado de conduzir as investigações sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.