Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires diz que opinião da maioria do MDB deve prevalecer em Teresina

"Em uma democracia, deve prevalecer o que a maioria quer”, sentenciou o deputado estadual.

O deputado estadual Henrique Pires disse que segue aguardando a decisão do presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, quanto ao destino do partido nas eleições de 2024 em Teresina. Atualmente dividido, a maioria dos deputados estaduais defende a indicação do vice na chapa liderada pelo pré-candidato a prefeito do PT, deputado Fábio Novo.

Um grupo menor, orquestrado pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, tenta emplacar a pré-candidatura do médico Paulo Márcio. Tendo em vista o cenário atual, Henrique Pires afirmou que, pensando democraticamente, o mais justo seria seguir a decisão da maioria que, neste caso, seria a aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

“Ainda estou aguardando um posicionamento do senador Marcelo Castro e esse debate interno é salutar. Alguns colegas deputados estão com Fábio Novo, outros aguardam a decisão da cúpula do MDB e a minoria, quer candidatura própria. Existe um sentimento majoritário do partido hoje, que prefere sair no primeiro turno, com deputado Fábio Novo, então, se a maioria está em um sentido e a minoria está em outro, em uma democracia, deve prevalecer o que a maioria quer”, sentenciou Pires.

Vice

Considerando a possibilidade de o MDB optar pela dobradinha com o PT, circulou nos bastidores da política nas últimas horas, a notícia de que o vereador de Teresina Zé Nito, poderia ser indicado pelo vice-governador, Themístocles Filho, para o cargo de vice de Fábio Novo. Para Henrique Pires, seria uma boa escolha para representar o partido.

"Um bom nome [Zé Nito], foi meu colega vereador, tem um histórico de militância forte, é uma pessoa da base do MDB. É um grande quadro que o MDB tem. Sempre digo que aquele que tem militância partidária, aquele que vive o partido, terá sempre a simpatia de seus companheiros", finalizou Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.