Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires diz que aguarda decisão de Marcelo Castro sobre o MDB

"Vou aguardar para ouvir as definições do senador Marcelo e do deputado Severo", disse o deputado.

O MDB segue com o destino indefinido nas eleições de 2024 em Teresina. Dividido, a maioria absoluta da sigla defende aliança com o pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo, inclusive, com a estratégia de indicar o vice da chapa. Um grupo menor, liderado pelo vice-governador do Piauí Themístocles Filho, tenta viabilizar a pré-candidatura do médico Paulo Márcio.

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Henrique Pires, que retirou a pré-candidato a prefeito há poucas semanas, disse à nossa reportagem que vai esperar as definições do deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio, e do senador e presidente Regional do MDB, senador Marcelo Castro, para expor seu posicionamento oficial sobre o assunto.

Foto: Alef Leão/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

“Eu ainda não vou me manifestar publicamente sobre isso. Primeiro vou aguardar para ouvir as definições do senador Marcelo e do deputado Severo para eu me manifestar formalmente”, adiantou Pires.

Definição

Em recente conversa com a imprensa, o senador Marcelo Castro disse que vai trabalhar para que o MDB definia ainda este ano, a estratégia que deverá ser seguida em Teresina. No entanto, antes mesmo desse entendimento, a grande maioria da bancada da Assembleia Legislativa do Piauí já acenou para o apoio ao Partido dos Trabalhadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.