Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSB está de portas abertas para a Bárbara, diz Washington Bonfim

A deputada do PP desembarcou no mês passado da oposição e migrou para a base de Rafael Fonteles.

Desde que rompeu com a oposição, o destino partidário da deputada estadual Bárbara Soares tem sido motivo de debate. Filiada ao Progressistas, a parlamentar confirmou em recente conversa com a imprensa, que vai mudar de legenda, tão logo ocorra a abertura da janela partidária no ano de 2026.

Desse modo, nas últimas semanas, começou a circular com desenvoltura a possiblidade de Bárbara vir a integrar os quadros do PSB, que vem fazendo um trabalho de estruturação com vistas os próximos pleitos, 24 e 26.

Foto: Alef Leão/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

O GP1 conversou, nesta quinta-feira (30), com o secretário de Planejamento do Piauí, professor Washington Bonfim (PSB), que garantiu portas abertas para a deputada. “A deputada Bárbara será muito bem-vinda. Caso queira vir para o PSB, a porta está mais que aberta”, declarou Bonfim em conversa com nossa reportagem.

Mesmo com esse diálogo com os socialistas, uma ala do Partido dos Trabalhadores, também tem acenado para o interesse de contar com Bárbara Soares em seus quadros. Nesse sentido, a única garantia que ela deu é que: vai deixar o PP e que o destino será uma agremiação aliada ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, do PT.

Desembarque

Bárbara Soares rompeu com a oposição no mês de outubro e anunciou apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT). Na ocasião, ela que chegou a se colocar como pré-candidata ao Palácio da Cidade, argumentou que vinha sendo preterida no antigo grupo em detrimento do pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes (União Brasil), que já administrou Teresina por dois mandatos e vem se mantendo em primeiro lugar em todas as pesquisas relacionadas a corrida pelo Executivo Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.